quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Memórias e Edições


É a 14a edição do Vitória Cine Vídeo, festival de audiovisual que agita a cidade todo ano.

Me lembro bem de algumas edições.

Lembro do 3o festival, ainda todo realizado no Cine Metrópolis, e que nos apresentou longas e curtas de toda a América do Sul.
Lembro do mini-curso da Bernadette Lyra, e de achar que a qualquer momento ela ia flutuar tamanha a passionalidade no seu discurso sobre a sétima arte.
Lembro de uma amiga contando que sentadinha no chão acabou cochilando durante a exibição do pernambucano Baile Perfumado, e que acordou sobressaltada com a ovação do público e o som do Chico Science.

Da 4a Edição, me lembro do sorriso da Glecy Coutinho apresentando seu curta Eu Sou Buck Jones.

No 6o Festival me lembro do silábico “obrigado” que proferi diante da surpresa do meu texto Escolhas ter sido o escolhido no 2o concurso de Roteiros.

No 10o, a lembrança é da exibição de meu pequeno filho Escolhas, e do som que não estava nada bom.

Da 12o edição me lembro por causa da excelente safra de filmes e vídeos. (também ganhei um prêmio pelo Sal Grosso, vídeo do qual me orgulho muito)

Nessa 14a edição, eu que por motivos pessoais andava afastada desse mundo de imagens, sons, sutilezas e traduções, tenho me lembrado como é bom entrar na sala escura e simplesmente assistir filmes.

Isso é bom.

Ana Murta

Nenhum comentário: